PONTE QUE LIGA MERCADO DO PAKHAI E CLUB 5 SERÁ ENTREGUE EM JULHO

PONTE QUE LIGA MERCADO DO PAKHAI E CLUB 5 SERÁ ENTREGUE EM JULHO

Por Elísio João

A ponte que faz ligação entre o mercado do Pakhai e a zona do clube 5, na unidade Comunal Marien Ngouabi, no Bairro de Namutequeliua, poderá ser entregue para uso daquela Comunidade na primeira quinzena de Julho próximo.

A conclusão e entrega da obra que iniciou nos finais de Dezembro do ano passado, estava prevista para dia 30 de Março deste ano, uma vez que o prazo de execução era de 90 dias.

Devido a vários factores, não foi possível o cumprimento do prazo.

O encarregado da obra, sob responsabilidade da CHAID-Construções, Victorino Jorge João, apontou a demora de desembolso de fundos e a queda de chuvas como sendo alguns dos factores que contribuíram para o não cumprimento do prazo.

“Desde Abril até Junho o trabalho ficou parado devido a problemas de desembolso de fundos a partir do Conselho Municipal, mas que retomamos os trabalhos no dia 14 desde mês e que estão a andar num bom ritmo, faltando agora fazermos as rampas e corrimãos” – disse Victorino João o qual garantiu que a previsão de entrega e de dentro de 20 dias. RM

O apelo do encarregado daquela obra é no sentido de as pessoas usarem racionalmente a infra-estrutura, como forma de garantir a sua durabilidade.

“Temos visto pessoas a deitarem lixo por baixo da ponte com alegacão de se tratar de uma infra-estrutura construída na base de dinheiro da população. Será que a pessoa não pode respeitar a sua coisa” questiona-se Victorino Jorge João.

Refira-se que esta manhã, o Presidente do Conselho Autárquico da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, visitou a obra, tendo encorajado o empreiteiro a continuar com os trabalhos de forma a terminar antes da época chuvosa.

A entrada em funcionamento daquela Ponteca, poderá significar o fim do sofrimento de muitas pessoas que vivem de um e do outro lado do mesmo bairro, ou seja, entre a zona do clube 5 e o mercado do Pakhai.

A obra está orçada em cinco milhões, 710 mil, 280 meticais, e está a ser aguardada com muita espectativa pelos moradores da Unidade Comunal Marien Nguaby, que em cada época chuvosa, perdia seus parentes, principalmente crianças, que eram arrastadas pelas águas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *