Praticar o bem é para todos os Homens independetemente da sua crença religiosa.

Por Elísio João

As Bem aventuranças devem ser regra de vida de cada cristo que queira alcançar a salvacao e a santidade.

Esta observação foi feita este domingo, 01 de Novembro, pelo Padre Ramiro Xavier Rosa, na sua primeira homilia apos a ordenação sacerdotal.

Padre Ramiro, celebrou a sua primeira missa na Comunidade de são Carlos Luanga de Namialo, Paroquia de Meconta, sua terra natal, onde recordou que os fieis devem ter fe e caridade.

Para o novo padre diocesano, as bem aventuranças não são apenas para os católicos, mas, segundo referiu, para todos os homens independentemente da sua crença religiosa.

Padre Ramiro recorda aos membros da Comunidade São Carlos Luanga de Namialo, que é natural e que precisa ainda de orações daquela Comunidade.

ʺEu sou filho daqui e muitos de vocês me conhecem. Peco que continuem a orar para mim e que eu também estarei constantemente a orar por vocêsʺ. – disse Padre Ramiro.

Numa Mensagem, a Comunidade de são Carlos Luanga de Namialo pediu ao novo Sacerdote a não se esquecer do povo de Deus e seu sofrimento.

ʺPadre Ramiro estamos alegres por saber que nasceste nesta Comunidades e hoje alcançaste o sacerdócio depois de muitas dificuldades. Pedimos que não se esqueça desta comunidade, da sua família  e do povo de deusʺ. –  refere-se na mensagem.

Os amigos e familiares do Padre Ramiro mostraram que estão alegres ao ver o seu membro da comunidade ser pai da mesma, com mais responsabilidade.

ʺEstamos muito satisfeitos e rogamos que o Padre Ramiro assuma com muita responsabilidade esta missão. Ontem era Ramiro, mas, hoje e Padre Ramiro, que significa Pai de muitosʺ. – disse um amigo de infância do Padre Ramiro.

Para a Comunidade de São Carlos Luanga foi lançado um desafio no sentido de continuarem a apoiar o novo Padre espiritual e materialmente.

O Coordenador do secretariado da Comissão Pastoral de Nampula, Padre Pinho disse que a partir deste momento, a Comunidade tem uma responsabilidade acrescida para com o seu filho.

ʺNão pensem que agora que esta ordenado, esta em condições de se virar sozinho. Ele precisa muito do vosso apoio, para que na sua missão não enfrente dificuldades que vocês da comunidade podem resolverʺ.- Advertiu o Padre Pinho o qual considera que o novo padre esta a iniciar uma caminhada muito espinhosa.

O novo Padre do clero diocesano foi ordenado no dia 18 de Outubro passado ma Se Catedral de Nampula e foi recebido este domingo na sua comunidade num ambiente de muita festa.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *