PRIMEIRO MINISTRO APELA A POPULAÇÃO A SER VIGILANTE A ACÇÃO DOS INSURGENTES

PRIMEIRO MINISTRO APELA A POPULAÇÃO A SER VIGILANTE A ACÇÃO DOS INSURGENTES

Por Malito João

Carlos Agostinho do Rosário visitou ontem (19.06) os deslocados de guerra de Cabo-Delgado que se albergaram no dıstrıto de Meconta no posto administrativo de Namıalo nesta província de Nampula.

Falando no local, aquele dirigente instou a população a ser vigilante de modo que não seja enganada por qualquer que seja para pertencer a grupos de malfeitores.

Por outro lado, do Rosário pediu a pessoas de boa vontade para que se solidarizem com os deslocados de guerra oferecendo produtos alimentares ou de higiene, porque segundo disse, o governo nem sempre vai ajudar aqueles refugiados.

Alguns deslocados de guerra que falaram a nossa reportagem no caso de Joaquim Geraldo e Abdul Salimo disseram que a província de Cabo Delgado passa um verdadeiro tormento protagonizado pelos insurgentes.

Por seu turno Alberto Armando, delegado Provincial do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades INGC em Nampula, falando sobre a situação dos deslocados lamentou o facto de cada dia aumentar o número de refugiados.

Refira-se que os malfeitores que atacam a província de Cabo Delgado são pessoas desconhecidas e sem rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *