PRM CAPACITADA PARA COMBATER OS CRIMES DURANTE A QUADRA FESTIVA

PRM CAPACITADA PARA COMBATER OS CRIMES DURANTE A QUADRA FESTIVA

Por Júlio Assane

A Polícia da República de Moçambique em Nampula, dispõe de todos os recursos necessários para dar cobro a quadra festiva.

O comandante da Polícia da República de Moçambique em Nampula, Moisés Augusto Gueve, deu o exemplo da disponibilidade dos recursos humanos, logísticos e morais, como sendo bons indicadores para se manter a ordem e tranquilidade públicas.

“Garantimos que a nossa polícia está capacitada para combater os crimes durante a quadra festiva e não só”. – disse o Comandante Provincial da PRM em Nampula, no acto de abertura de um encontro de coordenação que decorre nesta cidade com a duração de três dias.

Gueve fez saber que a PRM em Nampula criou medidas de segurança para o controlo do tráfico rodoviário, que envolve trabalhos de consciencialização com os automobilistas, sobre as consequências dos acidentes de viação.

Actividade que, segundo a fonte, está também a acontecer nos locais de maior concentração populacional.

A nossa fonte disse que a PRM está a realizar um trabalho de monitoria e controlo junto das comunidades para que elas não sejam aliciadas a se juntarem aos grupos terroristas, com promessas de emprego na vizinha província de Cabo Delgado.

Por outro, lado o governador da Província de Nampula, Victor Borges, enalteceu os esforços da Polícia e das outras forças de defesa e segurança, na manutenção da ordem e segurança públicas.

“Reconhecemos o vosso desempenho na luta contra o crime, e principalmente o trabalho que realizaram durante o processo eleitoral deste ano. Esperamos que continuem assim. Pelo apoio que me prestaram o meu muito obrigado” – disse Victor Borges quando se dirigia aos membros da Policia da republica de Moçambique em Nampula, no decurso do Conselho coordenador, que decorre de 16 a 18 de Dezembro.

O encontro visa analisar as actividades realizadas este ano e criar um plano de acção para o ano de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *