PRM EM NAMPULA AVALIA I SEMANA DE DEZEMBRO

PRM EM NAMPULA AVALIA I SEMANA DE DEZEMBRO

Por César Rafael

O Porta-Voz da Polícia da Republica de Moçambique, Zacarias Nacute, disse falando a jornalistas que 2 acidentes de viação do tipo choque ocorridos na I semana de Dezembro, no distrito de Rapale, Província de Nampula resultaram em 5 Mortos, 4 feridos graves e 10 ligeiros. O excesso de velocidade e o cruzamento irregular são apontados como as principais causas destes.

Uma outra pessoa de 35 anos de idade perdeu a vida vítima de afogamento no posto administrativo de Quinga, distrito de Liupo. A falta de habilidade à natação foi apontada como a principal causa.

Num outro desenvolvimento, Nacute, fez saber que 8 indivíduos desconhecidos assaltaram uma residência de um comerciante com recurso a arma de fogo, tendo furtado cerca de 200 mil meticais e diversos bens no distrito de Mogovolas. Destes, 3 foram neutralizados e os restantes encontram-se a monte.

Quanto aos casos criminais a polícia da República de Moçambique em Nampula, registou na semana passada 8 casos contra 12 de igual período do ano transado. No mesmo período 45 indivíduos foram detidos dos quais 16 envolvidos em casos criminais registados durante a semana.

Entretanto, a polícia recuperou de mãos alheias 8 motorizadas, 10 telemóveis e 2 televisores e estes bens já foram entregues aos legítimos proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *