PRM GARANTE TRANQUILIDADE NA QUADRA FESTIVA

PRM GARANTE TRANQUILIDADE NA QUADRA FESTIVA

Por Olga Félix

A Polícia da República de Moçambique em Nampula diz estar preparada, para manter a tranquilidade e ordem públicas no período da quadra festiva que se avizinha.

Esta informação foi dada a conhecer pelo Comandante Provincial da Polícia em Nampula, Moisés Augusto, na manhã desta quarta-feira numa formatura orientada por ele, onde exibiu os meios que serão usados e o efectivo da PRM para este período.

Moisés informou na ocasião a todos os polícias presentes para que redobrem esforços, e que estejam atentos para garantir que os cidadãos se sintam em segurança onde quer que eles estejam e a qualquer hora.

“A nossa responsabilidade e manter a ordem,segurança e tranquilidade publicas, por isso, todos nos temos que redobrar esforços para que os cidadãos se sintam em segurança onde cada um estiver, os colegas de acordo com a especialidade de cada um, policia de protecção, policia de transito, policia de recursos naturais e meio ambiente, policia costeira lacustre e fluvial e todas as autras áreas, devem estar atentos para que o cidadão Moçambicano em particular de Nampula se sinta bem”.

Num outro desenvolvimento Moisés apelou aos homens da lei e ordem a optarem pela ética e deontologia profissional, não se envolvendo em brigas e em consumo de álcool no período de trabalho.

Feliz ou infelizmente os membros da PRM são os últimos a festejarem, enquanto o cidadão comum estiver a festejar o membro da PRM e obrigado a estar pronto para proteger aquele cidadão. Queremos apelar aos colegas a absterem-se de casos de indisciplina, nos não podemos manchar a nossa honra, a nossa dignidade com esses casos, nos não queremos colegas embriagados e estatelados na rua, não queremos colegas que abandonam o posto para ir nas barracas e preciso que nos saibamos que somos responsáveis para garantir a ordem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *