Proconsumer desafia comunicadores a divulgar direitos do consumidor

Por Amelia Augusto

O Delegado Regional norte da Proconsumer, Lobato Martinho, desafia aos órgãos de Comunicação Social a tomarem a dianteira na divulgação de mensagens educativas sobre os direitos do Consumidor.

Lobato Martinho que falava ontem, 15 de Março, por ocasião do dia mundial dos direitos do consumidor, disse que há muita gente que não conhece os seus direitos nessa componente, mas que as empresas jornalísticas tomam um papel importante.

“A tarefa de divulgar os direitos dos consumidores deve ser também assumida pelos órgãos de Comunicação Social, porque não fazendo isso, esses órgãos estão a violar o direito do consumidor” – observou Lobato Martinho explicando que membros da sua organização estão a fazer divulgação de mensagens educativas em vários locais.

O dia mundial do Consumidor este ano celebrou-se sob o lema – Luta contra a poluição do plástico, dai o Delegado da Proconsumeres ter recordado da necessidade de as pessoas repensarem, recusarem, reduzirem, reaproveitarem, reciclarem, respeitarem e serem responsáveis no uso do plástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *