PROFESSORES DE NAPIPINE SUBMETIDOS A CAPACITAÇÃO

PROFESSORES DE NAPIPINE SUBMETIDOS A CAPACITAÇÃO

Por Pedro Cusse

120 professores da Escola Secundária de Napipine serão submetidos a uma capacitação neste sábado, 9 de Novembro, em matérias de controlo e monitoria de exames escolares.

Esta informação foi revelada por FRANCISCO AMBASSE Director daquele estabelecimento de ensino, o qual revelou que a capacitação de apenas um dia, enquadra-se no âmbito da realização dos exames escolares da 10ª e 12ª classes a decorrerem a partir do próximo dia 20 deste mês.

O nosso entrevistado fez saber que o objectivo daquela capacitação é dotar nos professores a postura de um vigilante dos exames, com especial atenção para os que nunca estiveram na monitoria do processo no ensino secundário.

A escola Secundária de Napipine prevê examinar pouco mais de 3mil alunos, destes 1.671 são da 10ª classe e 1.590 são da 12ª classe respectivamente.

Na mesma ocasião, Ambasse, explicou que comparativamente aos anos anteriores,registou-se um aumento significativo de raparigas a serem submetidas aos exames,o que deixa satisfeita a Direcção da escola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *