QUEDA DE CHUVAS DESTROI CASAS PRECÁRIAS EM NAMPULA

QUEDA DE CHUVAS DESTROI CASAS PRECÁRIAS EM NAMPULA

Por Santos Conta

A chuva que cai nos últimos dias na cidade de Nampula está a causar danos em quase todos os bairros.

Alguns munícipes que falaram a Rádio Encontro apontaram os bairros de Namicopo, Muatala e Muhala, como sendo os que estão a registar muitos casos de destruição de casas e vias de acesso em consequência da chuva.

Chatuli António, Marcelino Samuel e Maviana Chauque alguns munícipes que falaram a nossa reportagem, disseram que apesar de a chuva ser bem vinda, nesses primeiros dias causou estragos em algumas famílias.

“Algumas pessoas nos diferentes bairros desta cidade estão sem abrigo porque as suas casas desabaram. A situação associa-se com a destruição de algumas vias de acesso”

Por outro lado, os nossos entrevistados pedem a quem de direito para que possa fazer acompanhamento desta situação que consideram calamitosa.

Entretanto, os chefes dos postos administrativos da cidade de Nampula, recusaram-se falar aos nossos microfones alegando ser prematuro pronunciarem-se sobre o impacto que as chuvas estão a causar nas suas áreas de jurisdição.

Informações divulgadas pela Polícia da República de Moçambique em Nampula dão conta de que pelo menos duas pessoas morreram afogadas nos bairros de Muatala e Murrapaniua, depois de terem sido arrastadas pela fúria das água das chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *