“Queremos pisar no acelerador em todos os municípios onde estamos a governar porque não queremos sair” Abiba Aba

A Cidade de Nacala Porto comemorou ontem, 16 de Setembro, 50 anos de sua elevação a categoria de cidade, ensombrada por vários desafios.

De entre esses desafios, o Presidente do Conselho Autárquico de Nacala Porto, Raul Novinte destaca a reabertura de vias de acesso, asfaltagem e pavimento de algumas delas.

 A crise económica provocada pelas dividas ocultas e o aumento da população em Nacala Porto por  força dos ataques terroristas em Cabo Delgado e a Covid-19, são  outros desafios apontados por Novinte, como estando a condicionar o desenvolvimento daquela cidade.

Mesmo assim, Raul Novinte Continua a sonhar numa cidade prospera, onde os munícipes se sentirão bem governados.

Para que isso aconteça o edil da Cidade portuária de Nacala pediu a todas as forças vivas da sociedade com destaque para os agentes económicos, a contribuírem com suas propostas construtivas para o desenvolvimento da cidade.

 No seu discurso por ocasião dos 50 anos da Cidade de Nacala, Raul Novinte exortou aos munícipes a continuarem a observar o protocolo sanitário, como forma de evitar a propagação da Covid-19.

Por seu turno, a Delegada Politica Provincial da Renamo Abiba Aba, que participou nas festividades dos 50 anos da cidade de Nacala, admitiu que a edilidade está ainda a descobrir as prioridades do povo naquele município, não obstante as realizações em diferentes áreas que estão a ser concretizadas neste mandato autárquico sob liderança da Renamo.

Queremos pisar no acelerador em todos os municípios onde estamos a governar porque não queremos sair, mas sim manter para mudar a vida dos munícipes, segundo o que prometemos no nosso manifesto eleitoral e para que o povo continue a nos confiar – disse Abiba Aba.

A Cidade Portuária de Nacala foi elevada a essa categoria em 16 de Setembro de 1971, e atualmente conta com 41 bairros e é considerado o segundo maior centro urbano da Província, depois da cidade de Nampula.O seu principal factor de desenvolvimento é o porto natural com águas profundas, que serve de eixo de transporte de mercadorias, ligando a cidade de Nampula através da estrada Nacional numero 8.

Por Elisio João

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *