RÁDIO ENCONTRO REALIZA PROCISSÃO DO CORPO E SANGUE DE CRISTO NA CIDADE DE NAMPULA

RÁDIO ENCONTRO REALIZA PROCISSÃO DO CORPO E SANGUE DE CRISTO NA CIDADE DE NAMPULA

Por Gelácio Rapieque

Ontem a Rádio Encontro realizou uma procissão com o Santíssimo, que percorreu um pouco por todas as ruas, avenidas e paróquias da cidade de Nampula.

No final da procissão, o Padre Benvindo Tapua, Director da Rádio Encontro, disse que para além de abençoar a todos fiéis, rezar pelos doentes do novo coronavírus e outras intempéries, a iniciativa visava igualmente orar pelas vítimas da “guerra injusta”que se vive desde 2017, na vizinha Diocese de Pemba, província de Cabo Delgado.

Padre Benvindo disse estar profundamente magoado com a situação de Cabo Delgado, por isso, “em dia de festa do Corpo e Sangue de Cristo, nada melhor que levar para próximo dos cristãos o sinal da presença viva de Jesus, que é a Eucaristia”.

Em todos os locais por onde o Santíssimo passou, a prostração, o sinal da cruz e os gestos de adoração e louvor a Deus caracterizavam os cristãos que o contemplavam.

Ouvidos pela nossa reportagem, os fiéis louvaram a iniciativa da Rádio Encontro de aproximar Cristo presente na Eucaristia ao povo e mostraram-se felizes por contempla-lo, e explicam o significado do momento para as suas vidas.

De referir que a procissão havida este domingo, percorreu um pouco por todas as ruas, avenidas e paróquias da cidade de Nampula, partindo da capela da Rádio Encontro, seguindo pelo mercado grossista de Waresta, voltando para a paróquia de São José no Matadouro, continuando pelas paróquias da Santa Cruz, Santa Isabel, São Francisco Xavier em Muaivire, Nossa senhora da Paz de Nampaco, Santa Maria em Namicopo, São Pedro de Napipine, e finamente a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Se-Catedral e na capela de Rádio Encontro onde aconteceu a bênção final.

Esta foi uma iniciativa da Rádio Encontro, Emissora Católica de Nampula, que na pessoa do seu director, Padre Benvindo Tapua, o momento foi exigente, mas gratificante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *