Rafael Tarcisio senta-se no trono de Matata no Distrito de Nampula

Porː Malito João

Rafael Tarcisio é novo administrador do distrito de Nampula que sucede Alfredo Matata.

A transmissão de poderes foi procedida pelo governador da provincia de Nampula Manuel Rodrigues, o qual recordou que o novo admnistrador é natural do distrito de Monapo.

A cerimónia decorreu ontem, qurta-feira (02.05), na presenca de familiares e amigos de Rafael Tarcisio que testemunharam o momento com muita alegria.

O Governador de Nampula desafiou o novo administrador a trabalhar a todo gás no sentido de tornar o distrito mais dinamico e desenvolvido economica e culturalmente.

Por seu turno, Rafael Tarcisio afirmou que  é um desfio enorme a tarefa que lhe foi incumbida, mas garatiu colaborar com  diversos actores sociais no distrito  para que  o seu trabalho possa se tornar mas eficaz, porque, segundo disse,  a vida é dinamica.  

Por seu turno o Administrador cessante Alfreto Matata manisfestou o seu agradecimento pela colaboracao de todos durante os mais de seis anos  ao servico de administração no distrito de Nampula.

 Frisou que  deixar de administrar o distrito de Nampula é um processo normal.

Em termos de confinça rumo  a dinamização da máquina administrativa, Alfredo  Matata disse que  o novo administrador poderá dar o seu máximo  tendo em conta a componente de rotação de quadros, sem deixar de  dar a continuidade  dos programas do desenvolvimento do distrito de Nampula.

No quadro dessa movimentaçã, Rodrigues afirmou que o admistrador cessante,  Afredo Matata não esta a ser despromovido nem demitido, mas sim, houve nessecidade de movimentar para dar a sua nobre experiência numa outra parcela da provincia.

O governador de Nampula sublihou que o novo administrador não deve olhar somente o distrito na prespectiva industrial ou urbana mas que deve procurar formas de trasformar   o distrito  em referencia na produção agricola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *