Reabertura das celebrações públicas aclamada com satisfação por crentes de várias confissões religiosas

Alguns crentes na cidade de Nampula mostram-se satisfeitos pela retoma dos cultos ao nível nacional anunciada ontem numa comunicação à Nação pelo Chefe do Estado.

A Rádio Encontro saiu a rua na manhã desta sexta-feira e ouviu diferentes vozes, e as mesmas não pouparam a sua satisfação pela informação.

Irmã Margarida Rodriguês Bento, do Instituto Jesus, Maria e José, uma das nossas entrevistadas, disse estar satisfeita por voltar a comunidade a celebrar a eucaristia e defende que a retoma não significa que deixemos de observar as medidas preventivas, como é o caso da nossa higienização.

Margarida Bento, Nélio Artur, Delvina Fernando e Armindo, louvaram igualmente a ideia do Presidente da República, e dizem esperar que no próximo comunicado do Chefe do Estado, mantenha ainda as igrejas abertas, de modo que os cultos não parem.

“Voltar a frequentar as missas é uma notícia muita satisfatória, para recordar aqueles que haviam esquecido a igreja” disseram alguns crentes.

Importa frisar que esta felicidade dos cristãos, surge pela reabertura das igrejas que estavam fechadas há meses atrás, na sequência do Estado de calamidade pública condicionado pela COVID-19.

A mesma satisfação foi manifestada pela comunidade muçulmana pela retoma dos cultos.

O delegado Provincial do Conselho Islâmico, Sheik Abdul Madjide, pediu para que os crentes continuem com as medidas de prevenção da covid-19, para melhor prevenção da pandemia considerada mortífera a nível mundial, em particular no nosso país.

Por Onório Encarnação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *