RECENSEAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO 2020

RECENSEAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO 2020

Por César Rafael

A província de Nampula prevê recensear 20.425 jovens, dos quais 13.605 do sexo masculino e 6.820 do sexo feminino.

Numa 1ª fase estão abertos 115 postos de Recenseamento ao nível da província, número que poderá aumentar depois do início das aulas.

Estes dados foram avançados por Nordine Adamo, chefe de repartição das relações públicas do Centro Provincial de Mobilização e Recrutamento de Nampula.

Adamo mostra-se satisfeito quanto ao nível de aderência dos jovens pois, só no primeiro dia foram recenseados pouco mais de 200 jovens.

Nordine fez saber ainda que a cerimónia oficial terá lugar no próximo dia 10/01 no distrito de Mogovolas, a ser orientada pelo Governador da Província de Nampula, Victor Borges.

A nossa fonte deixou um apelo a todos jovens abrangidos no sentido de se dirigirem aos postos mais próximos de suas residências a fim de se recensearem.

“Apelamos a todos os jovens nascidos em 2002 e outros que por vários motivos não se recensearam, para que o façam. Saibam que recensear-se não significa ir a tropa”.

Alguns jovens que procuravam se recensear naquele centro, mostraram-se optimistas e dizem estar preparados para cumprir o serviço militar de modo a defender a pátria.

De referir que o recenseamento Militar ordinário, acontece em todos os anos de 2 de Janeiro a 28 de Fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *