RENAMO NÃO ACEITA E NÃO RECONHECE RESULTADOS ELEITORAIS

RENAMO NÃO ACEITA E NÃO RECONHECE RESULTADOS ELEITORAIS

 

Por: João Baptista

O Lider da Renamo Ossufo Momade, disse que vai continuar a manter a paz no país, apesar dos resultados anunciados pelos órgãos eleitotais.

Falando num comício popular na cidade de Nampula, Ossufo Momade considera que foi traído nas eleições do dia 15 de Outubro passado e que não concorda com os resultados anunciados.

Para Ossufo Momade, o processo de votação foi viciado pela Frelimo e em nenhum momento a RENAMO vai reconhecer esses resultados.

Segundo suas palavras, “os resultados apresentados pelos órgãos eleitorais, não reflectem os votos depositados nas urnas”.

Para sustentar a sua afirmação, Ossufo Momade disse que a Frelimo manipulou os funcionários do Aparelho de Estado para fazerem enchimento das urnas a seu favor, em troca de dinheiro.

“Eu sou continuador dos ideais de André Matsangaissa e de Afonso Dhlakama, por isso em nenhum momento vou aceitar chucha da Frelimo” salientou Ossufo Momade, o qual pediu aos seus seguidores para que fiquem seguros naquilo que disse.

O líder da Renamo disse ter vindo a Nampula para agradecer o voto de confiança depositado a seu favor e do seu Partido no dia 15 de Outubro.

Prometeu que nunca vai abandonar a população da Província de Nampula, numa altura em que, segundo disse, quer ser Presidente deste país, através da vontade do povo.

Naquele comício bastante concorrido, Ossufo Momade disse que não tem medo da morte, venha ela de onde vier, porque todos os humanos têm o mesmo destino.

Por isso, passamos a citar—“Não vamos vacilar nesta luta, porque não podemos permitir que o país continue a ser mal governado”.

O líder da 2ª maior força da oposição em Moçambique pediu aos seus simpatizantes para que não partam a cabeça com os resultados das eleições do dia 15 de Outubro, porque o assunto será analisado pela Comissão Política Nacional da RENAMO, onde poderá sair a decisão final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *