Residentes da zona do Yeye aspiram com satisfação o fim da eletrificação do seu bairro

A população residente na zona do Yeye posto administrativio de Natikiri  cidade de Nampula já se mostra satisfeita, com a montagem de postes de energia, para possivel ligacao daquele recurso.

Essa satisfação  foi manifestada na ultima sexta-feira, depois de a nossa equipa de reportagem ter se deparado no terreno, com os tecnicos de uma empresa contratada pela EDM a procederem a colocacao dos postes.

As nossas fontes disseram porem que a espectativa da chegada de energia é enorme, o que podera ajudar aquela populacao, a conservar o peixe, beber agua gelada, ver a sua casa iluminada entre outros servicos.

Os nossos entrevistados afirmaram que com a ligacao da corrente electrica da rede nacional numa zona é sinonimo de desenvolvimento.

O importante é que há bons sinais com o levantamento de postes. – Disseram os nossos entrevistados, sem precisarem  saber quando podera se concretizar o plano.Isso acontece numa altura em que a EDM está a redobrar esforcos para espandir a Rede electrica de qualidade nas zonas rurais, para dar corpo a ideia do Preseidente da Republica de electrificar todos os Postos Administrativos e localidades.

Felismino Leonardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *