RETOMA DAS AULAS PREOCUPA PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

RETOMA DAS AULAS PREOCUPA PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Por: Santos Conta

Pais e encarregados de educação na cidade de Nampula receiam levar os seus filhos as aulas.

O governador da Província de Nampula Manuel Rodrigues, reuniu-se esta segunda feira, 13 de Julho, com gestores das escolas, pais e encarregados de educação para auscultar o nível de preparação das mesmas para o acolhimento de alunos e retoma das aulas previsto para o dia 27 do mês corrente.

No encontro Manuel Rodrigues reconheceu os desafios que se impõemface a retomadas aulas no meio da pandemia, principalmente para a Província de Nampula em geral e em particular a cidade com o mesmo nome, tendo em conta o número de casos positivos de contaminação por coronavírus que tende a subir.

O Chefe do Executivo Provincial considera igualmente como uma situação preocupante dai que auscultou o sentimento dos pais e encarregados de educação presentes no encontro, para a posterior decisão caso necessário.

Sabemos que a retoma das aulas e pertinente apesar da pandemia, mas precisamos ouvir o sentimento dos Pais e pedir-lhes para que colaborem nesse sentido. – disse

Por sua vez os pais e encarregados de educação presentes no encontro disseram que precisavam saber quais são as medidas a serem tomadas de modo que não haja a contaminação de coronavírus dentro das salas de aulas, ou em transportes semi colectivos de passageiros que levam os alunos de casa as escolas e vice-versa.

Nós louvamos a iniciativa de retorno as aulas, mas realmente estamos com receio ou seja queremos saber o quê que vai se fazer para evitar o contacto físico entre os alunos visto que as salas de aulas são muito apertadas olhando pelo número dos alunos que são alocados em cada turma, para além da questão da falta de água em algumas escolas que servirá para a lavagem das mãos. Observaram alguns pais

No entanto, a directora provincial de educação e desenvolvimento humano, Mariamo Agostinho, contextualizou aos pais e encarregados de educação sobre as actividades que estão sendo levadas acabo pelo sector que dirige e os tranquilizou dizendo que deve haver esperança no que concerne a retoma faseada das aulas a partir do dia 27 de Julho próximo.

ADirecção Provincial de Educação esta a envidar esforços para que a retoma das aulas não seja motivo para aumento de casos da Covid-19 em Nampula. Disse Mariamo Agostinho que fez crer que todas as medidas de prevenção serão observadas em todas as Escolas onde a retoma das aulas será apartir do dia 27 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *