ROTA NAMPULA-NACALA SEM PARQUE DE ESTACIONAMENTO

ROTA NAMPULA-NACALA SEM PARQUE DE ESTACIONAMENTO

Por César Rafael

Os Automobilistas que fazem rota Nampula-Nacala clamam por um parque de estacionamento na cidade de Nampula.

Os transportadores semicolectivos de passageiros que fazem o trajecto Nampula–Nacala que fazem os caminhos-de-ferro de Moçambique como ponto de partida, dizem que apesar de não ter um parque automóvel, sentem-se satisfeitos com o nível de organização na recolha dos passageiros.

Entretanto, estes são conflituosos pois alguns consideram que o processo de recolha dos passageiros obedece o critério de fila, pese embora existirem alguns automobilistas que desobedecem, optando por fazer uma recolha a margem das regras ali definidas.

“Precisamos de um parque de estacionamento que esteja próximo da cidade, porque o parque construído na Rex, vulgo polígono, esta mal situado”.

Num outro desenvolvimento, os nossos entrevistados sentem-se agastados pelo número excessivo da polícia de trânsito que actua naquele troço e pedem as autoridades de modo a diminuir os postos de controlo.

“Encontramos polícia em cada dois quilómetros e isso não nos ajuda em nada” desabafaram alguns transportadores semi-colectivos de passageiros que actuam no troço Nampula–Nacala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *