Salas da EPC de Namiteca desabam abandonadas pela direcção

Por: João Baptista

Pais e ou encarregados de educação da escola primária completa de Namiteca, bairro de Mwahivire na cidade de Nampula, mostram-se agastados com a destruição de um edifício daquele estabelecimento de ensino, por alegadamente as obras serem de má qualidade.

Trata-se de um dos edifícios construído recentemente, graças a contribuição dos pais e encarregados de educação, mas que por causa da alegada má qualidade das obras, o primeiro vento que por ali passou, reduziu todo esforço e sacrifício a nada.

A Rádio Encontro se deslocou na manhã desta quinta para aquela instituição de ensino, tendo verificado a destruição por completo do edifício e um abandono total.

Alguns pais e encarregados de educação que falaram a Rádio Encontro esclareceram que desde que foi decretado estado de emergência, a instituição ficou abandonada.

Segundo explicaram os nossos entrevistados, o edifício da escola desabou no mês de Julho e até hoje nada foi feito para remoção das chapas de zinco que se encontram nas proximidades da estrada sendo um perigo para os utentes daquela via.

As nossas fontes pedem a intervenção do governo, para a reabilitação da infra-estrutura e apelam para qualidade.

Tentamos sem sucesso contactar a Directora daquele estabelecimento de ensino por estar ausente, no seu posto de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *