Por: João Baptista
Pais e ou encarregados de educação da escola primária completa de Namiteca, bairro de Mwahivire na cidade de Nampula, mostram-se agastados com a destruição de um edifício daquele estabelecimento de ensino, por alegadamente as obras serem de má qualidade.
Trata-se de um dos edifícios construído recentemente, graças a contribuição dos pais e encarregados de educação, mas que por causa da alegada má qualidade das obras, o primeiro vento que por ali passou, reduziu todo esforço e sacrifício a nada.
A Rádio Encontro se deslocou na manhã desta quinta para aquela instituição de ensino, tendo verificado a destruição por completo do edifício e um abandono total.
Alguns pais e encarregados de educação que falaram a Rádio Encontro esclareceram que desde que foi decretado estado de emergência, a instituição ficou abandonada.
Segundo explicaram os nossos entrevistados, o edifício da escola desabou no mês de Julho e até hoje nada foi feito para remoção das chapas de zinco que se encontram nas proximidades da estrada sendo um perigo para os utentes daquela via.
As nossas fontes pedem a intervenção do governo, para a reabilitação da infra-estrutura e apelam para qualidade.
Tentamos sem sucesso contactar a Directora daquele estabelecimento de ensino por estar ausente, no seu posto de trabalho.