SANTA MARIA DE NAMICOPE LANÇA PRIMEIRA PEDRA DA SUA CAPELA

SANTA MARIA DE NAMICOPE LANÇA PRIMEIRA PEDRA DA SUA CAPELA

Por Elísio João

Os Cristãos Católicos devem espiritualizar a festa do Natal, sem olharem apenas pela parte material.

Esse desafio foi lançado ontem, domingo, pelo pároco da Paróquia Santa Isabel de Namaita, Padre Altino Cardoso,  que diz ter notado que ultimamente os cristãos ficam mais preocupados com a parte material, sendo por isso necessário, revitalizarmos a nossa espiritualidade.

“Gostaria que nessa festa de Natal, Cristo não nos encontrasse como nos encontrou nas vezes passadas, que as pessoas estivessem melhor preparadas, mostrassem melhor dinamismo e revitalizassem a sua espiritualidade para que vivam um natal mais espiritual que material” disse Pe Altino.

O Pároco  de Namaita falava momentos depois de proceder ao lançamento da Primeira pedra no local onde será construída uma capela na sede da  zona de Nacuahu.

Para Padre Altino, a construção de uma capela de material convencional personaliza, dignifica e ajuda a ter uma Fé robusta.

“A iniciativa das nossas comunidades de construírem capelas melhoradas é um indicador de maturidade de fé e de organização dos cristãos que rezam aqui.

Louvarmos a Deus num lugar digno, nos personaliza, dignifica e nos ajuda a ter uma Fé cada vez mais revitalizada”.

O Ancião da Comunidade Santa Maria de Namicope, Orlando Pereira Paulo, espera que as obras de construção da Capela venham durar pelo menos 2 anos, uma vez que contam apenas com a contribuição dos fiéis.

O acto de lançamento da primeira pedra para construção da capela da Comunidade Santa Maria de Namicope, foi uma autêntica festa e os fiéis prometem dar o seu contributo para que o sonho seja real.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *