SANTO EGIDIO EM NAMPULA PRODUZ E DISTRIBUI MÁSCARAS PARA A PREVENÇÃO DA COVID 19

SANT’EGIDIO EM NAMPULA OFERECE PRODUTOS ALIMENTARES AOS IDOSOS

Por Santos Conta

São mais de 170 famílias que na manhã deste sábado foram beneficiadas pela oferta de diversos produtos alimentares provenientes da comunidade Santo Egídio em Nampula.

Movidos pelo espirito humanitário e ajuda mútua, a Comunidade Santo Egídio ofereceu kit de produtos alimentares composto por farinha celeste, arroz, óleo de cozinha entre outros.

De acordo com Américo Sardinha responsável da Comunidade Santo Egídio em Nampula, esta oferta vem responder as necessidades que algumas famílias enfrentam no seu dia-a-dia visto que maior partes destas dependem de negócios, e com a eclosão do novo coronavírus as suas actividades são pouco rendáveis.

Questionado sobre como foi feita a selecção dessas famílias aquele responsável respondeu que são pessoas com quem vivem dia-a-dia, e que nos últimos dias as necessidades aumentaram.

Com estes produtos a Comunidade Santo Egídio prevê cobrir uma despesa de mais ou menos um mês.

Na ocasião aquele dirigente deixou um apelo as pessoas de boa-fé para que se juntem a onda de solidariedade porque o país vive momentos difíceis para além da doença que assolou tem a questão dos deslocados de guerra.

Sobre a questão dos deslocados a Comunidade Santo Egídio disse ter visitado certos lugares e promete fazer o seu apoio nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *