Por: Júlio Assane
A comunidade de São Simão, da Paróquia de São João de Deus, celebrou no último Domingo (03/11), o seu trigésimo quarto aniversário desde a sua fundação em 1985.
Alusivo ao dia de todos os Santos, que coincide com o dia do seu padroeiro, aquela Comunidade realizou cinco sacramentos de matrimónio e seis baptizados de entre crianças e adultos.
O vice-pároco da paróquia de São João de Deus, Padre Urbain Makhimba, disse que “todos os cristão são chamados a viver a verdadeira santidade que vem de Deus e do seu filho Jesus Cristo”.
Padre Makhimba fez saber que os cristãos não devem esperar a santidade que vem do céu, mas ela deve sempre iniciar de baixo para o céu durante a sua caminhada.
A nossa fonte considera que viver através dos sacramentos, a caridade e a oração, transforma a nossa vida e alma, até conseguirmos alcançar a santidade.
Makhimba apelou aos cristãos daquela comunidade, para que continuem a trabalhar juntos e unidos, para o seu permanente crescimento e desenvolvimento.
Manuela Teimoso e Argentina Ema, crentes daquela comunidade, mostraram a sua satisfação por pertencer a uma comunidade que celebra o seu aniversário no mês de todos os Santos.
Por outro lado a Anciã da comunidade de São Simão, Ana Mutoropa, mostrou-se feliz pela passagem de mais um aniversário e prometeu continuar a trabalhar para o crescimento da comunidade que dirige.
De referir que a comunidade de São Simão foi fundada em 1985 pelo então já falecido, Padre Manuel Nogueira.