SAVE THE CHILDREN ENVOLVE-SE NO COMBATE A COVID-19 EM NAMPULA

Por: Felismino Leonardo

A Save the Children uma organização não-governamental sedeada em Nampula, fez a entrega esta quarta feira, a Direcção Provincial Dos Serviços Dos Assuntos Sociais De Saúde, um quite composto de material de combate a covid-19.

Judas Massinque Director Provincial de Programas da Save the Children em Nampula disse que o contributo vem em resposta da diminuição de riscos da doença num gesto incansável de salvar vidas.

Massinque fez saber que os dados em Moçambique mostram que estão cada vez mais a subir as contaminações do novo coronavírus, o que constitui uma clara preocupação por parte da sua agremiação.

Geraldino Avalinho em representação da Direcção Provincial Dos Assuntos Sociais Do Sector De Saúde, disse que este é mais um gesto que as organizações não-governamentais dão ao governo provincial em resposta da prevenção e mitigação da covid-19.

Avalinho recordou que há actividades que visam a multiplicação de acções de combate a pandemia, através de sensibilização pública, que estão a ser levadas a cabo por aquela organização.

Importa referir que do material entregue ao sector de saúde, destacam-semais de 12 mil luvas, duas mil e quinhentas tocas de enfermeiros, 140 macacões de protecção, sessenta e dois óculos de protecção, três mil e trezentas mascaras faciais e sessenta e dois pares de botas.

Este equipamento é disponibilizado numa altura em que o país está a relaxar algumas medidas de prevenção e consequentemente há registo de números assustadores de novos casos positivos da Covid-19 incluindo óbitos por essa doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *