Secretario da Cruz Vermelha em Nampula pede apoio para os necessitados

O Secretário Provincial da Cruz Vermelha de Moçambique em Nampula, José Miguel insta as pessoas de boa vontade para que continuem a apoiar essa instituição para que ela apoie aos que necessitam.

Esse pedido surge numa altura em que muita gente poderá necessitar de apoio devido a prováveis calamidades naturais que são característicos na época chuvosa.

Ajudem-nos a ajudar os mais necessitados. – disse José Miguel o qual disse que neste momento a instituição dispõe de pequenas quantidades de materiais de acampamento para atender casos de pessoas que possam necessitar, mas que poderá não ser suficiente.

A nossa fonte pediu para que as comunidades estejam atentas as informações meteorológicas que estão a ser veiculadas para que sejam apanhadas de surpresa.

A cruz Vermelha de Moçambique completou 40 anos de existência em 2021, e segundo a nossa fonte, a comemoração foi caracterizada por campanhas de angariação de donativos e realização de duas caravanas Solidarias para apoiar os deslocados de Cabo Delgado.

2021, foi o ano em que a Cruz Vermelha de Moçambique em Nampula desenvolveu o projeto de Saúde de primeiros socorros baseados na Comunidade no distrito de Memba.

O apelo da Cruz Vermelha é no sentido de as pessoas que vivem em zonas declaradas de risco, fixarem suas residências em zonas seguras, para evitar perdas humanas nesta época chuvosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.