SECRETÁRIO DO BAIRRO DE ANCHILO ACUSADO DE AGREDIR FUNCIONARIOS DO CENTRO DE SAUDE

SECRETÁRIO DO BAIRRO DE ANCHILO ACUSADO DE AGREDIR FUNCIONARIOS DO CENTRO DE SAUDE

Por Florêncio Alfredo

Alguns funcionários do Centro de Saúde do Posto Administrativo de Anchilo, distrito e Província de Nampula, mostram-se agastados pelo facto de estarem a ser ameaçados de pancadarias pelo Secretário daquela zona residencial que responde pelo nome de Agirafa Almeida sobretudo quando estiverem a trabalhar.

Parte dos funcionários que falaram em exclusivo a Rádio Encontro, disseram que vezes sem conta, tal secretário daquela circunscrição geográfica chegou aoCentro de Saúde principalmentena calada da noitee grosso na tentativa de agredir fisicamente a uma das funcionárias por estar a atender mal aos pacientes. O acto não se consumou graças a prontificação dos colegas que a acudiram para que nada acontecesse.

“Tememos que um dia o Senhor Almeida venha e nos crie problema de grande proporção, visto que sempre vem com a intenção de crer bater ate que temos o medo de ir ao serviço devido a este assunto,”avançou uma das nossas interlocutoras.

A nossa equipa de reportagem procurou ao Secretário em alusão para apurar a veracidade dos factos, o qual referiu que para além de ser Secretário é presidente do comité co-gestão do Centro e em relação ao assunto que lhe é acusado de tentar agredir uma das funcionáriasdaquele Centro, Almeida respondeu apontando o dedo acusador ao Director como sendo o mandatário de tudo que este vem intensificando ao nível daquele Centro de Saúde.

Almeida disse igualmente que todas as vezes que vai ao Centro tem sido solicitado telefonicamente pelo próprio Directora fim de controlar o nível de execução dos trabalhos, sobretudo no período nocturno.

A Radio Encontro entrou em contactotelefónico com o Director do Centro para que respondesse sobre o caso que lhe é acusado e que acontece no seu posto de trabalho tendo redundado em fracasso por este ter negado gravar entrevista alegadamente não haver nada acontecer naquele Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *