Secretário-geral do Partido Trabalhista irritado com a edilidade de Nampula

Por: Lino Victor

O Secretário-geral do Partido Trabalhista em Nampula está “irritado” com os pronunciamentos e a gestão do Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle.

Em causa está as alegadas palavras do Paulo Vahanle proferidas em entrevista a um órgão social, quando questionado sobre a incapacidade na recolha de resíduos sólidos na urbe.

Segundo a nossa fonte, nessa altura, o edil de Nampula, teria declarado que o Município não dispõe de meios circulantes suficientes, e dos que existem são devidos em tarefas, isto é, uns são usados para a recolha do lixo em dias alternados, e outros para as obras em curso, concretamente a pavimentação das vias de acesso do Pavilhão de Desportos recentemente inaugurados.

Estes pronunciamentos não caíram bem no seio dos membros do partido Trabalhista, que através do seu o Secretário geral,  Sádrique João Mário, veio ao público esta quinta-feira com oprotestar, depois de ter realizada uma passeata à urbe, com objectivo de auferir a real situação do lixo nas vias.

Segundo Sadrique do trabalho realizado, o seu Partido constatou que há proliferação do lixo em quase todas partes desta cidade o que  criou mais irritação ainda.

A nossa fonte disse que, “a justificação dada pelo Presidente mostra claramente que alguma coisa não esta bem, alias, é mesmo incoerente”, digna de quem não sabe gerir.

No entender do nosso interlocutor, “se uma obra foi adjudicada a um empreiteiro, a empresa deve ter a capacidade do material necessário para a execução da mesma, e não o município.

Entretanto, para ultrapassar esta situação, Sádrique aconselhou ao Presidente Vahanle a renunciar o seu cargo, pois segundo ele, mostra claramente que não dispõe de capacidade suficiente para gerir o Município de Nampula.

Recorde-se que o Conselho Autárquico da Cidade de Nampula conta com cinco camiões para a recolha de lixo, e recentemente adquiriu uma máquina que ira ajudar na reabertura e melhoria de vias de acesso dentro da urbe.

One Reply to “Secretário-geral do Partido Trabalhista irritado com a edilidade de Nampula”

  1. Eu José Albano Moçambicano residente em Berlim me disponinibizei em frente do edil de Nampula para que eu respondesse a demanda adequamente produzindo o Biogás e Fertilizamte a partir do Material orgánico. De momento estou sob consultor da UniRovuma. Casso interesse dirigem ao meu Consultor a Direcçao universitária. Somos da BigáNam para o bem do nosso Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *