Segurança alimentar é matéria de pesquisa da Unilúrio

Por Chelsia de Fatima

O diretor do centro de estudos interdisciplinar laboratório de qualidade e segurança alimentar da Universidade Lúrio, Ibraimo Teleia Chabite sublinhou a importância da segurança alimentar para as familias.

 Falando na passada segunda-feira, (07), num encontro que teve lugar naquela instituição de ensino superior, Ibraimo Teleia disse que a segurança alimentar é importante para todas as familias.

A fonte sublinha que o centro tem linhas de pesquisa ligadas a qualidade e segurança pública, o que facilita consciencializar as populações sobre a matéria .

“Não há segurança alimentar sem ter alimentos seguros  e é necessário primeiro ter alimentos seguros para ter segurança alimentar , os alimentos seguros podem ser poucos , mas podemos ter maior índice da população com uma boa saúde , não se pode olhar apenas na quantidade da produção e deixar a parte da segurança.” – Disse a nossa fonte .

Ibraimo disse que Os alimentos seguros são aqueles que têm índice muito baixo de contaminação, seja ela física , química , micro biológica ou biológica, a certas fases que não tem contaminação , que não pode se admitir que tenha contaminação como o caso do leite para bebe , este que não pode ter contaminação biológica , entre outros.

 Por seu turno, Brígida Macasa ,Nutricionista afecta a Unilurio, disse ser papel de cada instituição criar acções concretas para melhorar a segurança dos alimentos a nível da cidade , ecapacitar os vendedores de alimentos sobre as boas praticas de sua comercialização

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *