Seminário Filosófio de Nampula promove Simpósio sobre TICs em tempos de pandemia da Covid-19

Um total de 60 Séminaristas Incluindo docentes do Séminario Filosofico São Carlos Lunga em Nampula, beneficiam-se de uma formação em matérias de Tecnologias de informação e comunicação no processo de Ensino Aprendizagem em tempos da Pandemia da  COVID-19.

O Reitor do Séminario Filosófico são Carlos Luanga em Nampula, padre FranciscoAugusto, disse que a formação visa responder as exigências do mundo actual, no que respeita a globalização e o uso das novas tecnologias.

É que com o avanço tecnologico, a igreja e os seus padres são desafidos a saberem lidar, usar e manucear as novas formas de comunicação e informação, por isso, a necessidade de capacita-los nestas materias.

A fonte lamentou facto de existerem pessoas de má fé que atraves do seu mau uso, colocam em risco adgnidade humana nas redes socias, tal é o caso dos wathapps e fecebook.

Padre Francisco disse também  que aproliferação dos meios de comunuição tende a aumentar no pais,  e chama atenção de todos.

Padre Francisco Reitor do Seminario são Carlos Luanga, e sua preocupação no concernente ao mau uso das redes socias na sociedade mocambicana.

Importa referir  que o simpósio que teve a duração de um dia.

Por: Malito João

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *