Seminaristas de Teologia são capacitados sobre Eclesiologia moçambicana em Nampula

Por: Malito João

Sob lema Eclesiologia Moçambicana, antes e depois da independência, teve lugar na manhã desta terça-feira no seminário Propedêutico Mater Apostolorum, um encontro de revivência dos seminaristas cursistas de Teologia da Arquidiocese de Nampula.

O encontro iniciou com uma celebração eucarística precedida por Dom Inácio Saure, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Nampula.

Na ocasião, Padre Trindade Alaneque, Vice Reitor do Seminário Filosófico de Nampula, disse que o encontro tem como objectivo partilhar a experiência da Igreja de Moçambique, Nampula em particular, visando acompanhar os seminaristas passo a passo neste tempo da quarentena, provocado pela pandemia da COVIOD- 19.

Por outro lado, Padre Trindade afirmou ser importante decorrer esse tipo de encontro, visto que vai ajudar os seminaristas a se sentirem acompanhados positivamente no âmbito espiritual e formativo, sobretudo nesse tempo da Pandemia do coronavírus.

Alguns seminaristas que falaram a Rádio Encontro, no caso de Colégio Horácio, Eliseu de Olímpio, e Mahompe Chande, disseram que o encontro servirá para reanimar os mesmos visando avançar com a missão de Cristo.

Refira -se que o encontro conta com a participação de 21 seminaristas e terá a duração de uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *