SEMINARISTAS DIOCESANOS DE NAMPULA EM TAUBATÉ

SEMINARISTAS DIOCESANOS DE NAMPULA EM TAUBATÉ

Por Pe Cantífula de Castro

Foram cerca de 5 anos de estudos intensos na Diocese de Taubaté (Brasil) que culminou com a formação sacerdotal e teológica de Marcos Abudo Djodjo e Salvador Bernardo.

Trata-se de dois seminaristas da Arquidiocese de Nampula que na manhã de ontem (15/1) se despediram do Bispo de Taubaté, Dom Wilson Luís Angotti Filho. Igualmente, expressaram seu imensurável agradecimento ao Arcebispo de Nampula que em Julho último não poupou suas forças e recursos e os visitou em Taubaté e sempre os incentivou na vocação.

Dom Wilson exortou aos recém formados em Teologia, pela Faculdade Dehoniana de Taubaté a perseverarem na sua vocação. Mas também recomendou-os a apresentar-se ao Arcebispo de origem e desempenho pastoral sem se eximir sa atenção ao povo de Deus.

Os seminaristas agradeceram ao Bispo Wilson e seu antecessor pela acolhida durante a sua estadia nas terras brasileiras e a todos os fiéis nas paróquias onde percorreram a experiência pastoral ao longo dos seus estudos.

Por outro lado, os finalistas já bacharéis em Teologia esperam chegar a Moçambique a 29 de Janeiro corrente para se inserir na vida pastoral da Arquidiocese de Nampula e nas múltiplas facetas da dimensão pastoral do ministério sacerdotal.

Refira-se que o convênio da estadia dos seminaristas no Brasil foi assinado entre o Bispo emérito de Taubaté, Dom Carmo João  Rhoden e Dom Tomé Makhweliha Arcebispo emérito de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *