SERNIC deteve 6 indivíduos envolvidos em actos de rapto em Nampula

Estão detidos 6 indivíduos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal em Nampula em conexão com a tentativa de rapto ocorrido na Avenida 25 de Setembro, no passado dia 13 do mês corrente, na cidade de Nampula.

De acordo com o SERNIC, o plano começou a ser desenhado desde o mês de Agosto do corrente ano, cuja parte dos integrantes do grupo é proveniente da capital do país.

A informação foi tornada pública por Manuel Arnança, chefe do departamento de investigação e instrução do SERNIC em Nampula aquando da apresentação da quadrilha à imprensa.

Arnança disse, na ocasião, que diligências realizadas resultaram na detenção de 6 indivíduos, dos quais, 1 é proprietário da viatura, 1 é o mecânico que foi encontrado com a viatura e os restantes são proprietários das residências que seriam usadas de cativeiros e comissionistas: “o proprietário da viatura não é natural de Nampula, mas, sim de Maputo”. Entretanto, todos os envolvidos nesta tentativa de rapto negam as acusações.

No grupo estão duas senhoras de raça branca, que durante as entrevistas com a imprensa, estas tonaram-se surdas e mudas, isto é, não quiseram falar aos microfones, mantendo-se no silêncio.

O SERNIC diz não ter óculos de madeira, pelo que aos seus olhos estes indivíduos partiram para a acção falhada no dia 13: “oque nós apuramos é que estão aqui em Nampula desde agosto a preparar este cenário que teve lugar no dia 13 deste mês. O SERNIC não tem dúvidas que estão envolvidos” -Disse o porta-voz.

Segundo a fonte, trabalhos estão em curso para a recuperação da arma usada e outros integrantes da quadrilha para além dos próprios mandantes.

 Jornalista César Rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *