AEROPORTO DE MOÇAMBIQUE SIMULA EMERGÊNCIA DE EVACUAÇÃO MÉDICA

Por: Júlio Assane

O Aeroporto de Moçambique realizou na manhã desta Quarta-feira uma simulação de emergência total de evacuação médica com os homens da SENSAP, Saúde e a Cruz Vermelha De Mocambique.

O objectivo do exercício da simulação é avaliar o tempo de respostas e de intervenção dos órgãos de assistência em caso de situação de sinistralidade.

Sinistros em emergência

O chefe de visão de operação do Aeroporto de Moçambique em Nampula, fez saber que as instituições que colaboram com aquela empresa mostram-se preparadas para responder a eventuais sinistralidades.

Por outro lado, o psicólogo organizacional “A”, Afonso Amone, deu a conhecer que o Hospital Central de Nampula, dispõe de equipamentos necessários para responder casos de urgências.

A nossa fonte avançou ainda que os funcionários do Hospital Central de Nampula já dispõem de uma página web, para que os funcionários possam estar em alerta para atenderem qualquer caso de urgência, mesmo com os funcionários que se encontram distantes ou de férias.

Participaram do exercício de simulação de emergência total de evacuação médica, os Caminhos-de-Ferro de Moçambique, a Cruz Vermelha de Moçambique, o Instituto de Gestão de Calamidades, a SENSAP e o Hospital Central de Nampula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *