TENTATIVA DE RAPTO DE 7 CRIANÇAS EM NAMPULA

TENTATIVA DE RAPTO DE 7 CRIANÇAS EM NAMPULA

Por Cesar Rafael

A Polícia da República de Moçambique abordou, no último Domingo, uma tentativa de rapto de 7 Crianças com idades que variam entre 1 a 10 anos de idade respectivamente.

Os menores estavam a ser transportados, por um casal de comerciantes do Posto Administrativo de Lioma, Distrito de Gurué na Zambézia, com destino a Cidade de Nampula,

Os supostos raptores, Bento Álvaro e Berta Justino, agora a contas com a polícia, foram neutralizados na Vila Municipal de Malema, quando pretendiam trocar da viatura que os transportava, junto das vítimas.

Zacarias Nacute, porta-voz da polícia da República de Moçambique em Nampula, explicou que o casal raptor quando se apercebeu da presença policial em Malema, tentou pôr-se em fuga mas sem sucesso.

Na altura da detenção, os acusados estavam a negociar uma viatura na qual prometiam pagar 10.000mt  até a cidade de Nampula.

Para além das crianças, o casal transportava consigo 289 mil meticais em dinheiro.

 “A prisão do casal já foi legalizada e decorrem investigações para identificação dos mandantes do crime e a sua respectiva responsabilização”, disse Nacute que assegurou de que as menores encontram-se neste momento acomodadas no infantário Provincial de Nampula.

Por seu turno, os detidos dizem que levavam as crianças para deixar algumas delas com a mãe que reside na cidade de Nampula e outras teriam como destino o distrito de Mecubúri.

De salientar que, de Lioma, distrito de Gurué na província da Zambézia para o distrito de Malema, província de Nampula onde o casal escalou, alugaram uma viatura a qual pagaram um montante de 20.000 meticais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *