TERRORISTAS DE CABO DELGADO NÃO SÃO MUÇULMANOS

TERRORISTAS DE CABO DELGADO NÃO SÃO MUÇULMANOS

Por Olga Félix

O Conselho islâmico de Moçambique diz que os insurgentes de cabo delgado, são pessoas que pretendem usar a religião para fins obscuros.

O Delegado Provincial do Conselho Islâmico de Nampula Juma Cateria Assane, disse na manha desta terça-feira que os terroristas que semeiam luto na Província de Cabo Delgado desde Outubro de 2017, não são pessoas do conselho islâmico, são pessoas instrumentalizadas para criar distúrbio na Província de Cabo Delgado em particular e no país em geral.

Aquele líder religioso disse ainda que a sua congregação está a trabalhar junto com o Governo para arranjar mecanismos de retirada daqueles malfeitores naquele ponto do país.

ʺAqueles não têm conhecimento básico da religião, é só ver como eles pronunciam o nome de Alah, tudo fazem erradamente, eles não têm nada a ver com a religião Islâmica

Referiu o delegado provincial do conselho islâmico de Moçambique em Nampula, que nega categoricamente o envolvimento de muçulmanos nos ataques em Cabo Delgado.

Juma Cateria falava a jornalistas em reacção aos pontos de vista de alguns académicos, que defendem que os insurgentes de Cabo Delgado são muçulmanos que desde a infância foram formados para serem terroristas.

One Reply to “TERRORISTAS DE CABO DELGADO NÃO SÃO MUÇULMANOS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *