PARQUES DE NAMPULA ABANDONADOS A SUA SORTE

POR: FILESMAR ESSIACA

O Presidente da Associação dos Transportes Rodoviários (ASTRA) está preocupado com o abandono de alguns parques de estacionamento de viaturas na Cidade de Nampula.

Luís Vasconcelos deu o exemplo do Parque da Faina onde várias viaturas provenientes de vários pontos da Província de Nampula e do país em geral, eram estacionadas e que actualmente encontra-se as moscas devido a falta de fiscalização dos funcionários que tutelam a área.

Isto acontece numa altura em que os funcionários desta Associação que trabalhavam nas terminais de transporte no âmbito de uma parceria entre o Conselho Autárquico desta cidade e a ASTRA, estão há 12 meses sem o pagamento dos seus salários.

Segundo disse o Presidente daquela agremiação, não há data prevista para a resolução do problema que tira sono e sossego por parte daqueles trabalhadores.

Outra preocupação daquele presidente prende-se com a destruição dos Murros de vedação dos parques onde na calada da noite, os malfeitores invadem e apoderam- se de acessórios de algumas viaturas que lá se encontram. Aliás, há quem opta em abandonar o parque e estacionar as suas viaturas na via pública a procura de segurança.

Por outro lado Luiz vais conselhos disse que a Província de Nampula regista maior défice de actividade de transporte pois algumas viaturas, não estão em condições para exercerem actividades apesar de arrecadar um fundo de transportes de comunicações (FDC).

Em termos de transportadores que fazem as pequenas rotas, a Província de Nampula conta com cerca de 2700 transportes urbanos, que no dizer da nossa fonte com a demanda que se regista actualmente o número poderá avançar nos próximos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *