UCM-FEC ACELERA PREPARAÇÃODO REINICIO DAS AULAS PRESENCIAIS

UCM-FEC ACELERA PREPARAÇÃO DO REINICIO DAS AULAS PRESENCIAIS

Por: Gelácio Rapieque

O governo está satisfeito com o nível de preparação da Faculdade de Educação e Comunicação rumo a reabertura faseada das aulas presencias no ensino superior.

Iniciou ontem a terceira prorrogação do estado de emergência em curso no país desde Abril último, devido a eclosão do novo coronavírus.

Nesta terceira prorrogação, entre outras medidas, o governo relaxou o cancelamento de aulas, permitindo que as mesmas retomem, mas de forma faseada e respeitando todas as medidas de prevenção e combate a doença.

E visando aferir o nível de cumprimento das regras para a referida reabertura das aulas presencias, o governo da província de Nampula, visitou na tarde desta terça-feira, a Faculdade de Educação e Comunicação da Universidade Católica de Moçambique.

Chefiada pelo Director do Gabinete do Secretário do Estado de Nampula, Tomé Agostinho Shacushasha, de sala em sala e de departamento a departamento, a equipa multissetorial do governo observava ao mínimo detalhe as condições das salas de aulas e era informada sobre as outras condições que estão a ser cridas para que quando as aulas iniciarem o local não seja o foco de transmissão da doença.

São informações que deixaram Tomé Agostinho satisfeito com que viu e ouviu.

“Estamos satisfeitos com o nível de preparação desta Faculdade e mesmo se fosse para iniciar a actividade lectiva amanhã, a FEC estaria em condições” – sustentou Tomé Agostinho.

Porém deixou recomendações no sentido de a instituição continuar a observar com rigor todas as medidas de prevenção da Covid-19.

“Encorajamos que continuem assim, respeitando todas as medidas, com destaque para o distanciamento social” – frisou

Recomendações que o Director da Faculdade de Educação e Comunicação da UCM Nampula, Bonifácio da Piedade garante que serão rigorosamente observadas.

“Estamos conscientes da situação em que Moçambique e o mundo vive devido ao Covid-19, por isso garantimos o cumprimento zeloso de todas as medidas de prevenção” – disse Bonifácio da Piedade que também falou da prontidão da sua instituição rumo a reabertura faseada das aulas no ensino superior.

De referir que UCM-FEC conta com mais de mil estudantes, dos níveis de licenciatura, mestrado e doutoramento, lecionados por 54 docentes, nos três períodos do dia e em 19 salas de aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *