UM MUNDO NOVO SÓ É POSSÍVEL COM CRISTO

UM MUNDO NOVO SÓ É POSSÍVEL COM CRISTO

Por: Pe Cantífula de Castro

 

O Arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saure, insta os moçambicanos em geral e jovens em particular a construir um mundo de paz.

Em sua mensagem de Natal para 2019 (MENSAGEM DE NATAL 2019 E ANO NOVO 2020), Dom Inácio, refere que um mundo de Paz só é possível para quem se compromete a traduzir na sua vida a mensagem de Jesus Presente no Evangelho. Segundo disse a nossa fonte, “Cristo Senhor é a grande proposta de Deus para a edificação de um mundo novo: um mundo de paz, onde se vive a alegria do Evangelho, que enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus”.

Num outro desenvolvimento, Dom Inácio ponta Jesus como o arquétipo da construção de um mundo melhor e que deve servir de exemplo para os jovens da actualidade. E apela ainda a defesa incondicional a vida familiar. “Foi o Jovem Jesus de Nazaré, nascido em Belém da Judeia, quem lançou a primeira pedra para a construção do mundo melhor. De mãos dadas construamos o mundo melhor defendendo inequivocamente a vida nas nossas famílias, nas nossas comunidades cristãs, nos nossos grupos de oração, nas nossas paróquias, em toda a parte”.

No final de sua mensagem de Natal, Dom Inácio desafiou os cristãos da Arquidiocese de Nampula e pessoas de boa vontade a aderir com maior abnegação a campanha de colecta de fundos para o abastecimento de água e a construção de balneários no Santuário de Maria Mãe do Redentor de Meconta. A referida campanha rege-se sob lema: “Por um santuário para a glória de Deus e a honra de Maria, Mãe do Redentor, eu contribuo”.

Estes pronunciamentos foram dados a conhecer na Missa alusiva a Solenidade de Natal do Senhor Presidida por Dom Inácio Saure na Capela da Rádio Encontro na manhã desta quarta-feira (25) animada pelo Grupo Coral da Região da Cidade de Nampula com participação massiva de vários fiéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *