União Juvenil de Napipine apurada para a Liga Nacional de Basquetebol depois de esmagar o Ferroviário de Nampula

A União juvenil de Napipine apurou-se para a liga nacional do basquetebol em sénior masculino no último domingo depois de derrotar o Ferroviário de Nampula,no regional zona norte por 39 a 36 pontos.

Era uma partida muito quente, talvez pelo nível de rivalidade que existe entre as duas equipas.

Fruto disso, o primeiro período terminou empatado a 10 pontos. Fumo no ar. O segundo período também foi caracterizado por equilíbrio total e completo. O que levou os dois conjuntos ao intervalo empatados a 19 pontos. Emoção total.

No terceiro período os técnicos principais foram chamados a intervir fortemente que resultou o Ferroviário de Nampula estando na dianteira com 30 pontos contra 26 pontos da união Juvenil de Napipine.

O quarto período foi de tudo ou nada. No Pavilhão do Ferroviário, viveu-se um verdadeiro espetáculo, com os nervos e ansiedade a solta. Um jogo impróprio para os cardíacos.

Até quando faltavam 2 minutos para o fim da partida, ninguém sabia o que iria acontecer, até que a União Juvenil de Napipine mudou de táticas, o que lhes valeu o resultado final de 39 pontos contra 36 do Ferroviário de Nampula.

Resultado que não agradou ao treinador do Ferroviário de Nampula, Paulino Feliciano, que diz ter sido injustiçado, lançando a culpa para os árbitros.

De outros lado, feliz e com o sorriso orelha a orelha, estava Paulino José, treinador da União Juvenil de Napipine pela qualificação e garante trabalhar afincadamente de modo a representar a zona norte com dignidade na maior festa de basquete de Moçambique.

Na ocasião, o Presidente da Associação provincial de basquetebol em Nampula, Albino Timene avaliou de forma positiva o decorrer da competição.

O Clube Desportos da Maxaquene a representar a zona Sul e Clube Desportivo Municipal da Beira apurou-se na zona Centro qualificaram-se para a fase final da Liga Moçambicana de Basquetebol, em seniores masculinos que terá lugar na cidade de Maputo.

Por Hélio Albano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.