UNILÚRIO OFERECE MÁSCARAS A 10 COMUNIDADES EM NATIKIRI

UNILÚRIO OFERECE MÁSCARAS A 10 COMUNIDADES EM NATIKIRI

Por César Rafael

No âmbito do reforço das medidas de prevenção da pandemia da covid-19, a Universidade Lúrio em Nampula, através do projecto comunidade alerta para um hospital de prontidão, ofereceu na manhã desta sexta-feira kits contendo máscaras de protecção a 10 comunidades do posto administrativo de Natikiri nomeadamente Marrere, Muepelume B, Teacane A e B, Namathera, Namigonha, Namuatho B, sexto congresso e namitatri respectivamente, na cidade de Nampula.

O acto de entrega foi procedido pelo respectivo director da faculdade de ciências de Saúde de universidade Lúrio, Celso Belo, que na altura reforçou o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19.

“Apesar da oferta das máscaras, a principal recomendação continua a ser, a de ficar em casadisse a nossa fonte.

Por seu turno, os representantes das comunidades que receberam o material, agradeceram pelo gesto e prometeram tudo fazer para cumprir e fazer cumprir as medidas de prevenção para salvaguardar a vida das comunidades.

De lembrar que o Chefe de Estado prorrogou ontem (29), o período de estado de emergência por mais 30 dias com efeito a partir das zero horas do próximo dia 01 de Maio até as 23h:59 do dia 30 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *