BANCO AFRICANO DE DESENVOLVIMENTO DOA 15 MILHÕES DE DÓLARES

BANCO AFRICANO DE DESENVOLVIMENTO DOA 15 MILHÕES DE DÓLARES

Por João Baptista

Banco Africano de Desenvolvimento – BAD disponibiliza 15 milhões de dólares para construção de 15 Laboratórios e 5 Bibliotecas.

A UNILURIO poderá brevemente contar com 15 novos laboratórios e 5 bibliotecas, a serem construídos a partir de um projecto financiado pelo Banco Africano de desenvolvimento.

O que se pretende com o projecto, é capacitar a Universidade Lúrio, de modos a formar quadros com capacidade de enfrentar o mercado mundial.

O Coordenador do Programa Economia e Desenvolvimento, João Salavessa, disse esta quarta-feira no decurso de um Workshop sobre Interconexões Universidade e Empresas, que essa parceria com a UNILURIO poderá dar cobro as necessidades das empresas moçambicanas, para que sejam conectadas as oportunidades que estão a surgir no âmbito dos grandes investimentos.

“Pretendemos capacitar a Universidade para formar melhores quadros, que possam prestar melhores serviços à industria e à agricultura no norte de Moçambique” exclareceu João Salavessa

O investimento total para este projecto é de 15 milhões de Dólares, que segundo João Salavessa, abrange várias áreas de formação e aquisição de meios de trabalho.

O Workshop de apenas um dia debateu assuntos relacionados com os desafios da modernização produtiva na África Austral, ligando a análise político-económica a inovação Tecnológica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *