UNIROVUMA APOSTA NO ENSINO ONLINE

UNIROVUMA APOSTA NO ENSINO ONLINE

Por Olga Félix

A universidade Rovuma esta a criar mecanismos para integrar todos estudantes dos cursos presenciais aos novos métodos de ensino online.

Adquirir celulares que suportem as plataformas por eles criadas através de parcerias com as empresas de telefonia móvel, mega baytes para este processo, são algumas actividades que aquela instituição de ensino superior está a fazer para que os seus estudantes não percam o ano lectivo por causa do estado de emergência, decretado pelo Presidente da República Felipe jacinto Nyusi, como medida de prevenção da Covid-19.

O director académico da universidade Rovuma, Adelino Assane, que falou em exclusivo a Radio Encontro na manha desta terça-feira, disse ter conhecimento que a maioria dos estudantes daquela universidade não têm condições de adquirir celulares que tenham internet.

Num outro desenvolvimento, Assane disse que neste momento as aulas decorrem normalmente, e as faculdades e extensões daquela universidade foram orientadas para planificarem actividades e disponibilizarem aos estudantes.

De lembrar que a universidade Rovuma conta com mais de 13 mil estudantes, 530 docentes, 5 faculdades, duas extensões sendo uma em Cabo Delgado e outra em Niassa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *