USO DE OBJECTOS PIROTÉCNICOS NO MOMENTO CERTO

USO DE OBJECTOS PIROTÉCNICOS NO MOMENTO CERTO

Por Olga Félix

É preciso ensinar as comunidades a usar os objectos pirotécnicos no momento certo, porque estes, podem causar danos irreversíveis.

Palavras do comandante Provincial da Polícia da República de Moçambique em Nampula, Moisés Augusto, falando ao seu elenco na véspera da quadra festiva.

Aquele dirigente disse que os objectos pirotécnicos podem ser usados apenas no dia 31 de Dezembro, 5 minutos antes das zero e 5 minutos depois. Com isso, apelou os homens da lei e ordem a ficarem atentos caso alguém queira usa-los antes do tempo recomendado.

“É preciso que os colegas la nos bairros estejam muito atentos para a deflagração dos objectos pirotécnicos e é preciso ensinar as nossas comunidades, as crianças, porque aqueles objectos pirotécnicos podem causar danos irreversíveis na pessoa que os usa, então é preciso que ensinemos que devem ser usados 5 minutos antes das zeros horas e 5 minutos depois das zero horas, nada de muito antes deste período e nada de depois deste período.

Num outro desenvolvimento, Moisés Augusto, apelou aos automobilistas a evitarem conduzir em estado de embriaguez e a verificarem as suas viaturas antes de se porem na via pública.

Aos reguladores de trânsito o apelo é no sentido de observarem limites de lotação das viaturas que fazem transporte semicolectivo e a fiscalizarem de forma correcta.

“Os nossos automobilistas devem respeitar as regras elementares da circulação na via pública, eles não podem conduzir em estado de embriaguez. Os colegas da polícia de trânsito têm muita responsabilidade de garantir que esta situação não ocorra. É preciso ensinar os automobilistas a fazer a verificação dos pneus, senão podem rebentar neste período de calor, e é preciso fazer a verificação de limites de lotação nas viaturas que fazem transporte semicolectivo” – disse o comandante da polícia da República de Moçambique em Nampula, Moisés Augusto, perante os homens da lei e ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *