Vahanle lança primeira pedra para asfaltagem da segunda faixa da Av. Eduardo Mondlane

Por César Rafael

 Asfaltagem da segunda faixa de rodagem da AV. Eduardo Mondlane vai gastar mais de 29 milhões de meticais.

Preocupado com o desenvolvimento, o presidente do conselho autárquico da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle, procedeu na manhã desta terça-feira (20.04) ao lançamento da primeira pedra para asfaltagem da segunda faixa de rodagem da Avenida Eduardo Mondlane incluindo todas infra-estruturas necessárias ao longo da mesma.

 Com pouco mais de 1 quilómetro, a obra que foi encarregue a Zé construções, poderá terminar em Setembro do corrente ano e está orçada em pouco mais de 29 milhões de meticais, provenientes de receitas locais.

E porque o trabalho poderá ser intenso, Paulo Vahanle apela um comportamento de cidadania aos munícipes de forma a facilitar os trabalhos por um lado e, por outro, a evitar acidentes durante o decurso das actividades naquele troço.

“É importante que os municipes tenham um bom comportamento para que não tenhamos problemas durante a actividade que hoje  inicia neste troço, que vai custar aos cofres do município mais de 29 milhões de meticais”. – disse Paulo Vahanle que aproveitou a ocasião para fazer saber que as outras obras de reabilitação de vias de acesso, já iniciadas, estão num bom ritmo e, garantiu estar a honrar todas as obrigações com os empreiteiros e respectivos fiscais.

 Revelou que como exemplo, até este momento foram desembolsados 20 porcento do valor da obra da estrada que dá acesso ao Hospital Geral de Marrere.

Munícipes que falaram a Rádio Encontro, a margem da cerimónia bastante concorrida, disseram que o trabalho é bem-vindo e poderá ajudar no desenvolvimento do município.

“Nem contava que um dia esta estrada seria alargada, porque os carros usavam única faixa e isso dificultava muito o trânsito”. – disse um automobilista que acredita que com a segunda faixa de rodagem, os acidentes de viação poderão reduzir naquele troço.

Uma Senhora, por sinal residente nas imediações da Avenida Eduardo Mondlane, disse que a asfaltagem do troço poderá reduzir os níveis de erosão que a área está a sofrer e agradece ao Conselho Municipal por ter considerado aquela Avenida, como uma das suas prioridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *