VAHANLE PROMETE FECHAR BELENENSES E BOMBEIROS NO PRÓXIMO SÁBADO
POR Elísio João
No prosseguimento da actividade de reorganização dos mercados para fins de distanciamento social, o Conselho Autárquico da cidade de Nampula, procede na próxima sexta feira, dia 3 de Julho, o encerramento do mercado de peixe, vulgarmente conhecido por Mercado dos Belenenses.
O Presidente do Conselho Autárquico da cidade de Nampula Paulo Vahanle, fez saber que no próximo sábado será igualmente encerrado o mercado dos Bombeiros.
Segundo Paulo Vahanle, trata-se de uma actividade a ser levada a cabo por uma equipa multissectorial, que envolve o INNATER, INAE, Cruz Vermelha, PRM e Governo.
“Com esta actividade, a nossa visão é fazer e criar todas as condições de prevenção a esta pandemia, que tem vindo a tirar sossego aos nossos munícipes” – Esclareceu Paulo Vahanle, Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Nampula.
Recorde-se que semana passada foi encerrado o mercado grossista de Waresta, para trabalhos de reorganização, estando neste momento os operadores daquele mercado a deriva, uma vez que no local onde actualmente estão a fazer actividade comercial, consideram não estarem criadas mínimas condições para tal.
Informações postas a circular referiam que o encerramento do mercado grossista duraria apenas três dias, mas olhando-se pelo ritmo dos trabalhos, tudo indica que poderá passar muito tempo sem que os operadores voltem ao local.
Ainda não há informações sobre o destino dos vendedores de peixe no mercado dos Belenenses, assim como dos operadores do mercado dos Bombeiros.