Por: João Baptista
A Direcção provincial de Desenvolvimento territorial e ambiente mostra-se preocupada com as queimadas descontroladas na província de Nampula.
Esta preocupação foi manifestada pela directora provincial daquele sector Gessy Carangueza numa entrevista exclusiva a Rádio Encontro.
Os distritos de Lalaua, Mecuburi, Malema, Meconta Ribaué, Nacaroa, Nacala-velha e Mogovolas são os que registam mais casos de queimadas descontroladas.
Segundo explicou a nossa fonte, o problema traz um impacto negativo na Destruição da floresta e fauna.
As queimadas descontroladas são responsáveis na destruição da fauna, e como consequência disso, os solos perdem as suas propriedades.- disse a nossa fonte a qual desencoraja esta prática.
Aquela dirigente disse que o governo continua a trabalhar na sensibilização das comunidades para que optem por outros meios, como forma de evitar a destruição dos recursos naturais através das queimadas.
Numa altura em que as comunidades olham as queimadas descontroladas como alternativa para fazer limpeza das suas machambas, Carangueza apela a sociedade para não as praticar porque prejudica o meio ambiente.