Vamos evitar as queimadas descontrolada para nao prejudicar o meio Ambiente

Por: João Baptista

A Direcção provincial de Desenvolvimento territorial e ambiente mostra-se preocupada com as queimadas descontroladas na província de Nampula.

Esta preocupação foi manifestada pela directora provincial daquele sector Gessy Carangueza numa entrevista exclusiva a Rádio Encontro.

Os distritos de Lalaua, Mecuburi, Malema, Meconta Ribaué, Nacaroa, Nacala-velha e Mogovolas são os que registam mais casos de queimadas descontroladas.

Segundo explicou a nossa fonte, o problema traz um impacto negativo na Destruição da floresta e fauna.

As queimadas descontroladas são responsáveis na destruição da fauna, e como consequência disso, os solos perdem as suas propriedades.- disse a nossa fonte a qual desencoraja esta prática.

Aquela dirigente disse que o governo continua a trabalhar na sensibilização das comunidades para que optem por outros meios, como forma de evitar a destruição dos recursos naturais através das queimadas.

Numa altura em que as comunidades olham as queimadas descontroladas como alternativa para fazer limpeza das suas machambas, Carangueza apela a sociedade para não as praticar porque  prejudica o meio ambiente.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *