Venda do mercado de Muanona preocupa moradores de Murrapaniua

Porː Joao Baptista

Os Moradores do bairrro de Murrapaniua, Unidade Comunal Filipe Samuel Magaia, cidade de Nampula, pedem esclarecimento sobre uma suposta venda do mercado de Muanona. 

Segundo os moradores naquele local, o espaço atualmente foi cedido a um cidadão, cujo plano é de contrução de uma residência, uma situção que preocupa aqueles residentes circunvizinhos, uma vez que segundo disseram exerciam as suas actividades comerciais no local.

Alguns moradores que falaram a nossa reportagem, exigem esclarecimento por parte das entidades Municipais sobre a suposta venda, uma vez que segundo as fontes, esperava-se a construção de um mercado, por parte do conselho Municipal, para faciliatar aqueles moradores.

“Nos não queremos nenhuma residência aqui neste local, proque foi reservado para mercado há muito tempo quando o presidente do Municipio era Namuaca. Por isso queremos mercado e não residência” explicaram.

Por sua vez o proprietário do espaço em conflito, Patricio Xavier, esclarece que o espaço resulta da recompensa do seu talhão que foi arrancado pelo antigo secrátario da Frelimo, Cariso e feita como esquadra da zona de Não me toca, onde depois de várias conversações, foi cedido o espaço em confusão.

“Esse espaço, fui atribuido pelo senhor Cariso, antigo secretário da Frelimo em recompensa da minha casa que foi ocupada pela policia na zona de Não me Toca, eu não sei porque é que as pessoas estão agitadas com este espaço. Eu tenho todos os documentos que autorizam a construção da minha residência todos assinados, pelas entidades competentes. Quem quer ter alguma informação sobre o espaço, entra em contacto com a pessoa que me vendeu que é o senhor Cariso.”

De salientar que espaço em conflito tem um edificio que segundo moradores era uma escola que foi encerrada  há bastante tempo.

Para que o pior não aconteça há necessidade de as entidades competentes, interagir o mais rápido possivel, uma vez que há um braço de ferro entre moradores e o prorietário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *