VENDEDORES DE PEIXEM REGISTAM QUEDA DO SEU NEGÓCIO NOS BELENENSES

VENDEDORES DE PEIXE REGISTAM QUEDA DO SEU NEGÓCIO NOS BELENENSES

Por Cremildo Alexandre

Operadores do mercado do peixe nos belenenses na cidade de Nampula clamam por falta de clientes tudo por conta da pandemia da COVID-19.

Após o presidente da República assentar a prorrogação, pela terceira vez, o estado de emergência por mais 30 dias em todo o país, no âmbito do combate à pandemia da covid-19, os operadores do mercado do peixe já notam acentuada queda nos seus negócios.

A outra preocupação das nossas fontes é o encerramento daquele mercado, anunciado pelo Conselho Autárquico da Cidade de Nampula.

Recorde-se que, o Mercado do Peixe será encerrado num período variável de três dias. A decisão resultou de um trabalho de supervisão, que estava sendo levado a cabo pelo Conselho Autárquico da Cidade de Nampula, onde verificou que vendedores de certos mercados não estavam a cumprir com o distanciamento social, uma das medidas de prevenção da doença de covid-19.

Importa dizer que o Mercado do Peixe é o maior na cidade de Nampula onde se comercializa, para além de peixe fresco, camarão, caranguejo, lula, entre outro tipo de mariscos provenientes da zona costeira desta província.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *