VENDEDORES INFORMAIS ABANDONAM BANCAS NO ANTIGO MATADOURO

Por Felismino Leonardo

Um total de Mil e quinhentas bancas e o respectivo pavilhão foram abandonados no mercado 25 de Junho vulgo antigo matadouro, por vendedores informais.

Tomás Alberto, chefe do mercado 25 de Junho, disse que tais vendedores optaram por ocupar nas entradas usando corredores do mercado no sentido de convencer facilmente os clientes.

Alberto disse, por outro lado, que os mesmos não querem ocupar o pavilhão porque se encontra num sítio escondido e alguns falam de existência de magia negra, numa clara alusão de que quando vendem no pavilhão o dinheiro desaparece.

A fonte fez saber que há um trabalho árduo para a melhor organização no futuro, segundo explica, o mercado tem a capacidade para albergar todos utentes interessados para actividade comercial.

Tomás Alberto recordou que recentemente alguns proprietários das barracas e bancas abandonadas já se pronunciaram e o Conselho Municipal prometeu reestruturar algumas para posterior entrega.

Outra preocupação, segundo explica o responsável daquele mercado, tem a ver com a falta de iluminação e protecção.

Recentemente, segundo fez saber, um corpo sem vida foi encontrado numa das barracas do mesmo mercado, cujas circunstâncias da sua morte ainda não são conhecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *