VENDEDORES MAIS EXPOSTOS AO CONTÁGIO DE COVID-19
Por João Baptista
Os Vendedores de alguns mercados desta cidade relaxam as medidas de prevenção da pandemia de covid-19, nesta terceira fase de estado de emergência.
O resultado do inquérito sero epidemiológico da covid-19 realizado nos dias 17 a 27 de Junho último, indica que os vendedores dos mercados são o grupo mais exposto ao coronavírus.
Mesmo conscientes do perigo que correm, alguns continuam a não usar as máscaras de protecção facial e muito menos observar o distanciamento social.
O exemplo disso, vive-se no novo mercado localizado no bairro de Natikiri onde a Rádio Encontro verificou que há um relaxamento total das medidas de prevenção da pandemia por parte dos vendedores e outros utentes.
Ao invés das máscaras serem usadas para a proteção facial, agora são guardadas nos bolsos, tendo se voltado a vida normal.
Alguns vendedores que falaram a nossa reportagem disseram saber do perigo que correm naquele local, mas alegam não terem baldes com água colocados no interior do mercado para a lavagem constante das mãos.
De referir que os casos da pandemia nesta província continuam a aumentar, havendo a necessidade de seguirmos as medidas de prevenção da doença.
Alias, dados divulgados na última segunda-feira pelas autoridades de saúde, referem que o nosso pais já ultrapassou a tabela dos mil casos positivos.