VICTOR BORGES SATISFEITO PELOS 5 ANOS DE GOVERNO

VICTOR BORGES SATISFEITO PELOS 5 ANOS DE GOVERNO

Por Elísio João

O Sector de educação em Nampula contratou nos últimos cinco anos, mais de cinco mil e quinhentos novos professores de diferentes níveis de ensino.

Dados tornados públicos pelo Governador da Província de Nampula no seu balanço preliminar dos cinco anos do seu mandato, referem que em 2015, o ensino primário era composto por um milhão e Cem mil alunos, número que subiu para 1 milhão, 450 mil actualmente.

No ensino superior a Província de Nampula conta com 25 mil estudantes e as instituições do ensino técnico profissional cresceram de 21 em 2015 para 30 este ano.

Enquanto no ensino superior, em 2015 a província tinha 8 instituições, tendo subido agora para 12.

Para o sector da saúde, Victor Borges disse “O que aconteceu no sector da saúde,é muito gratificante com a entrada em funcionamento de muitas unidades sanitárias, com destaque para os Hospitais distritais de Monapo e Memba e agora o Hospital Geral de Nampula em construção”.

Durante os cinco anos, a taxa de Cobertura de água subiu dos 38 para 49 porcento na zona rural e urbana.

No sector de energia, houve aumento de 18 para 28 porcento de cobertura de 2015 a 2019, para uma população estimada em 6 milhões de habitantes.

“Em quase todas as áreas sociais, estamos a acompanhar o progresso nacional” sublinhou o governador de Nampula durante a avaliação preliminar do desempenho do seu executivo Provincial de 2015 a 2019.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *